O filme do amado mascote da Nintendo filnalmente saiu Ó_Ó" Se você conhece alguém que odeia o Mário entre em contato por que tem alguma coisa errada na vida desta pessoa, não há ninguém que não gosta do Mário, nem do Link (Zelda) , nem do Donkey Kong.... Nem de Nada da Nintendo, todos gostam até do Pokémon. O fato é que a simplicidade, cores animadas em vários mundos mapeados, um mundo de fantasia encantou a molecada no 8 bits, e até hoje encanta quem não viveu a época. A fórmula perfeita: um pobre homem para salvar uma princesa. Bom, neste caso Mário está em busca de salvar seu irmão Luigi, mas acaba salvando a princesa também.
Um fato é que os anos 20 é a era do mimimi, e sempre algo vai ficar ruim pra alguém, embora os criticos tenham menos de vinte anos e não tenham nem jogado a metade dos games da série. Fico imaginando estes mesmos choradores vivendo numa época onde todos os games tinham gráficos quadriculados... Fala sério, nasceram na era da realidade vitual, e o máximo que se divertem de gráficos quadrados é mine craft.
O pessoal da Tatu Filmes conseguiu transformar aquelas telinhas 2D e quadradas em uma incrível história divertida, cheias de referências ao game. Fizeram um game filme de verdade, e isso mecheu com a cabeça das crianças.
Todos os principais elementos fundem o filme com a nostálgica sensação de estar dentro do game, só que mais elaborados. A experiência do oculos 3D aumenta a interatividade com o filme, fazendo parecer que você vai tomar uma tartarugada na cabeça de verdade.
![]() |
No filme, a princesa peach é que ensina Mário a lutar e ter resistência, é sua mentora |
[A história]
Mário é um humilde trabalhador do Brooklyn, que tenta ganhar a vida com seu irmão, mas as coisas não estão lá grandes coisas, jat que Mário é o tempo inteiro desmotivado pela própria família e pelo antigo parceiro de trabalho, que aparentemente também é seu rival. Em seu comercial de tv, ele encherga o sucesso, porém quando contradado por pessoas de uma classe social mais alta, só se mete em trapalhadas e acaba dando tudo errado. Certo dia Mário desmotivado, pensando em desistir, vê um anúncio na tv de uma rua alagada no Brooklyn, e ele pensando em ganhar mais reconhecimento resolve tentar salvar o bairro. E é ai que tudo começa a dar errado.
![]() |
até os personagens de pequena importância tiveram seu merecido destaque |
O filme tem uma história muito engraçada, pois Bowser, que é apaixonado pela princesa Peach, tenta acabar com Mário, que pede ajuda a ela para encontrar Luigi.
Por quê um filme do Mário?
Mais que merecido! Obrigatório! Aquele que te c atraz do armário (sacanagem kkk ) finalmente veio às telonas. Em um momento em que o cinema resolveu dar a louca e lançar filme de tudo, só o Mário que ficou sem (leiam com música de violino triste e olhos cheios de água 🎻 ).
Após o desastre dos anos 90, me refiro ao filme de baixo orçamento do Mário que todo mundo quer esquecer ( feito com pessoas de verdade), este veio para esmagar a crítica, e finalmente trouxe algum filme (sinceramente, veio tarde, mas valeu a pena).
Após uma boa assistida realmente deu até vontade de jogar Mário, o filme é praticamente uma interação, um link que liga você no jogo.
Avaliação
História ⭐⭐⭐⭐⭐
Duração ⭐⭐⭐Muito curto
Interação com o público ⭐⭐⭐⭐⭐
Gráfico ⭐⭐⭐⭐⭐
Diversão ⭐⭐⭐⭐⭐
Referências ⭐⭐⭐⭐⭐
Nota final
9,5 Excelente
Comente com o Facebook: